Workshop PMDome®

O PMDome® é um treinamento muito dinâmico e prático em gerenciamento de projetos onde os participantes são divididos em times que,em uma competição desafiadora e animada, devem demonstrar desempenho superior em gerenciamento de projetos de acordo com os requisitos básicos propostos por um cliente fictício.

O público alvo do treinamento é de Executivos, Gerentes Seniores, Gerentes de Projeto, Gerentes de Recursos e Membros da Equipe, mas o PMDome® não requer experiência prévia em projetos, o participante será capaz de assimilar os conceitos básicos do gerenciamento de projetos e desenvolver o produto durante o workshop.

O produto final do projeto de cada time é uma estrutura física denominada Domo Geodésico, construída a partir de folhas de papel, que deve ser planejado, executado e controlado em tempo real utilizando o framework do Project Management Institute (PMI®), associação sem fins lucrativos que é líder mundial na profissão de gerenciamento de projetos.

As ações dos participantes durante o workshop se concentram nos principais conceitos do gerenciamento de projetos, abrangendo:

• decomposição e organização das tarefas em termos de entregas e pacotes de trabalho;

• atribuição de responsabilidade para os pacotes de trabalho;

• derivação dos prazos e orçamentos do projeto a partir dos pacotes de trabalho.

O texto foi retirado do site  http://www.macrosolutions.com.br/. Mais informações em  http://www.macrosolutions.com.br/pt/pmdome/

 

Marido da Priscila e pai do Joaquim. Gosto muito de morar em Vila Velha. Sou Servidor público efetivo no Governo do Estado do Espírito Santo, tendo participado de grandes projetos estruturantes ligados a saneamento e obras públicas. Também dou aulas de Gerenciamento de Projetos e Planejamento Estratégico na Escola de Governo (ESESP) e em algumas faculdades. Atuo como coach nos diversos órgãos públicos e autarquias. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos, além das certificações, CSM, CSPO, CSP-SM, CSP-PO, PSM I, KMP I, Scrum@Sacle Practitioner, MGT 3.0.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *